Life Tour Sustentavel


 


A Life Tour compromete-se a oferecer serviços diferenciados que levem em consideração os aspectos ambientais de sua atividade. A empresa atenderá a legislação e outros regulamentos aplicáveis, em especial aqueles referentes ao gerenciamento de resíduos, regulação das emissões atmosféricas resultante de suas atividades (terrestres e aéreas), economia de recursos energéticos e água, conservação da biodiversidade e paisagem, desenvolvendo mecanismos para gestão destes aspectos e impactos, buscando controlar e melhorar continuamente.


OBJETIVOS
METAS
FORNECEDORES
  • Ter fornecedores que considerem aspectos ambientais/sociais/sustentáveis em sua cadeia de valores
  • 20% dos fornecedores com práticas em 1 ano
  •  Ter ações implementadas durante o 2° semestre/2014
COMPRAS
  • Considerar critérios sustentáveis na aquisição de produtos e contratação de serviços que impactem no negócio
  • Comprar 25% papel sulfite alternativo e reduzir em 25%  copos plásticos em 1 ano
  • Ter pelo menos 10% dos novos equipamentos mais eficientes em 2 anos
IMPRESSÕES
  • Padronizar impressão em ambas as faces (papel em branco) ou rascunho, sempre que possível
  • Padronizar impressão em escala de cinza, sempre que possível
  • Reduzir o número de impressões
  • Reduzir o número de impressões em 10% no período de 1 ano
ENERGIA ELÉTRICA
  • Controlar o consumo de energia elétrica, mês a mês
  • Diminuir o consumo de energia elétrica em 3% em 1 ano
EQUIPAMENTOS
  • Sistematizar o controle das manutenções preventivas
  • Diminuir o número de manutenções corretivas
ÁGUA
  • Acompanhar gastos com água por mês
  • Reduzir o consumo de água
  • Reduzir os gastos com água
  • Comparar gastos com água entre meses
  • Reduzir 3% o consumo em 1 ano
  • Reduzir os gastos com água em 3% em 1 ano


GASES DE EFEITO ESTUFA
  • Mitigar o CO2 emitido com atividades internas (em 1 ano) e externas (em 5 anos)
  •  Incentivar compartilhamento de veículos
  • Anular o CO2 emitido com tais atividades, através do plantio do equivalente em árvores, em 1 ano
  • Incluir inventário das viagens realizadas pelos clientes nos próximos 5 anos.
  • Aumentar o compartilhamento de veículos em 20% em 1 ano
RESÍDUOS
  • Controlar e reduzir a quantidade de resíduos produzidos
  • Destinar lâmpadas fluorescentes adequadamente
  • Reduzir em 10% o consumo de papel e em 25% o consumo de copos plásticos em 1 ano, monitorando mês a mês
  • Reciclar 100% das lâmpadas fluorescentes
COMUNIDADE
  • Desenvolver e implantar ações envolvendo trabalho social
  • Desenvolver no mínimo 1 ação por semestre para envolver a comunidade
COLABORADORES
  • Controlar contratação dos colaboradores, retenção e promoção
  • Capacitar equipe nas habilidades de sua função
  • Ter no mínimo 95% da equipe contratada localmente
  •  Ter no mínimo 90% dos colaboradores treinados em 1 ano
EXPLORAÇÃO E DISCRIMINAÇÃO
  • Divulgar o compromisso contra exploração e discriminação de qualquer natureza
  • Horas extras e legislação trabalhistas
  • Não ter casos de discriminação e exploração constatados
  •  Não ter infrações trabalhistas ou cíveis
GESTÃO DE IMPACTO DE DESTINOS
  • Informar passageiros que visitam sítios do patrimônio mundial
  • Ter no mínimo 95% dos passageiros informados sobre viagens a sítios do patrimonial mundial


Além do mais, a Life Tour doa 10% de seus Lucros para centros de proteção e reabilitação de animais silvestres e à projetos de reflorestamento, afinal proteger o mundo é preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho. Por isso, se cada um ajudar um pouquinho, o planeta agradece de montão. Pequenas atitudes fazem grandes diferenças !


Nenhum comentário:

Postar um comentário