Destinos Internacionais

Zimbábue



Enquanto a maioria conversa de Zimbábue gira em torno de seus problemas econômicos e políticos, a verdade é que o país ainda é um destino safari seguro e espetacular. Estamos em oposição ao governo tirânico de Robert Mugabe como todos os outros, e sobre a situação do país é de partir o coração, mas isso não significa que devemos entregar este país para a sucata. Zimbabwe precisa de todo o turismo pode ficar, e vai surpreendê-lo com sua miríade de atrações. Enquanto as cidades podem ser ligeiramente turbulenta, os parques nacionais e reservas são totalmente pacífica, um oásis de calma em uma terra problemática. Victoria Falls é a destaque, e as vistas são certamente melhor do lado do Zimbábue, enquanto o Lago Kariba e as suas casas flutuantes famosos também merecem uma visita. Deriva-se do rio Zambeze, sobre o Falls, passado Kariba e levantar-se perto e pessoal com as coisas selvagens em Mana Pools . E é claro que você pode desfrutar de um Safari tradicional no Parque Nacional Hwange , que possui o Big Five e está novamente se tornando uma das melhores áreas selvagens da África.


Londres





Vibrante, moderna, elegante, movimentada, riquíssima em cultura e opções de entretenimento. Características como essas, entre tantas outras, deixam claro por que Londres é um dos destinos mais procurados. A capital da Inglaterra e do Reino Unido é, também, a sede da monarquia britânica, cidade que abriga o Big Ben e tantos outros cartões-postais famosos, como: a ponte da Torre de Londres, que fica às margens do rio Tâmisa; o palácio de Buckingham; a Abadia de Westminster, além de vários museus interessantíssimos.

Prepare-se para dias muito intensos; na capital inglesa é preciso ter bastante pique se a intenção é conhecê-la bem. Por esse motivo, recomenda-se uma estadia de, no mínimo, quatro dias. Boa parte das principais atrações de Londres se concentram nas zonas 1 e 2 (levando em consideração o mapa do transporte público) e é possível, além de bastante agradável, ir a pé de um ponto turístico a outro. Mas o mais provável é que o visitante faça bastante uso do eficiente transporte público local (o metrô, por exemplo, é considerado um dos melhores do mundo).

A língua oficial é o inglês e o turista que domina esse "idioma universal" não terá dificuldades, mesmo que o elegante sotaque britânico seja um pouco difícil de entender, no início. Porém, como toda cidade cosmopolita que se preze, Londres reúne pessoas do mundo todo - incluindo uma quantidade enorme de brasileiros, habitantes ou apenas turistas. A moeda local é a libra esterlina (Pound sterling), considerada uma das mais fortes economicamente (superando o dólar e o euro). E mesmo que à primeira vista tudo pareça demasiadamente caro, saiba que é possível pechinchar e encontrar boas ofertas.

Explore cada cantinho das charmosas ruas e avenidas dessa que é a maior e mais importante cidade da Inglaterra; ande em um dos tradicionais ônibus de dois andares e tenha uma visão privilegiada de lugares inesquecíveis. Como manda o figurino, tome o chá das 17h em algum café ou casa especializada ou caminhe em um dos parques repletos de verde, extremamente limpos e bem conservados. Essas e muitas outras dicas foram selecionadas cuidadosamente pela equipe do Melhores Destinos, que convida-o a conhecer um pouquinho mais dessa metrópole multifacetada e cheia de energia.




Buenos Aires




¡Hola! ¿Qué tal? Quem nunca desejou conhecer Buenos Aires atire a primeira pedra! A capital argentina é a principal cidade que os brasileiros visitam no exterior, fato que se explica não apenas pela proximidade com o Brasil, mas também pela enorme variedade de coisas para ver e fazer. A cada viagem, uma nova surpresa: mais pontos turísticos, mais restaurantes, mais lojas e o mesmo charme de sempre - assim é a terra doshermanos.

Buenos Aires é um destino completo, perfeito para o turismo e para conhecer uma nova cultura que tem tudo a ver com a nossa. Esqueça samba e feijão com arroz, mergulhe fundo no país do tango, das carnes saborosas, das papas fritas e, claro, das compras. Mesmo com a crise que o país vem enfrentando, a capital continua sendo um ótimo local para encontrar pechinchas e voltar com as malas abarrotadas de novas aquisições.

Viva dia e noite, cheia de carros e com muitas buzinas no trânsito, Buenos Aires é uma das grandes cidades da América do Sul e se destaca por ter espaço para todo tipo de público. A urbanização com tom europeu e os parques cheios de gente aos domingos são um convite para fazer caminhadas ou andar de bicicleta até as pernas cansarem. E quando o cansaço vier, que tal jantar um bife de chorizo e apreciar um bom vinho? O melhor disso tudo é que para comer bem não é preciso desembolsar muito.

Reserve um dia para conhecer lugares clássicos como o Caminito, uma espécie de Pelourinho portenho, cheio de casinhas coloridas e lojas de suvenires. Vá à Plaza de Mayo com sua Casa Rosada, caminhe pela 9 de Julho - a avenida mais larga do mundo - e veja de perto o Obelisco e o Teatro Colón. Ande por Puerto Madero e sinta a atmosfera moderna do bairro juntinho do Rio da Prata. No final do dia, curta o burburinho nos arredores da Plaza Serrano ou um tango em algumas das inúmeras casas de show da cidade.

Frio e calor, parques floridos e arquitetura clássica, lojas de rua e shoppings modernos, passeios durante o dia e vida noturna agitada - Buenos Aires é uma cidade para pessoas de todas as idades, de todos os gostos e preferências, e é exatamente seu potencial para agradar tanta gente que torna a cidade tão especial. Não vá embora sem conhecer o saboroso sorvete de dulce de leche da Freddo e "bons ares" para você!




Paris




É impossível não se render aos encantos de Paris, a bela capital francesa e destino turístico frequentado por milhões de pessoas todos os anos. Vibrante, charmosa, romântica, divertida, além de berço da cultura e da arte, a Cidade Luz, como é chamada, possui uma infindável lista de qualidades; uma vez lá, você perceberá que alguns clichês realmente fazem sentido. Um grande centro repleto de opções para todas as idades e os mais diversos gostos, com paisagens de tirar o fôlego, cartões-postais mundialmente conhecidos e muito mais.

Paris está dividida em 20 bairros numerados, os chamadosarrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. Para se ter uma ideia, o primeiro arrondissement engloba a área do museu do Louvre e em torno da Catedral de Notre Dame. O famoso rio Sena, sempre repleto de barcos turísticos em toda a sua extensão, também corta a cidade em duas partes: a margem direita (Rive Droite) - considerada a mais sofisticada, por sinal - e a margem esquerda (Rive Gauche).

Embora ofereça um dos metrôs mais eficientes do mundo, Paris é uma cidade que incentiva a caminhada. Experimente ir a pé do Arco do Triunfo à praça da Concórdia e passe pela avenida Champs-Élysées, o belo Jardin des Tuileries e a Ponte Alexandre. Além disso, nada melhor do que percorrer a pé as charmosas ruazinhas de bairros, como Le Marais (patrimônio histórico da Unesco), Montparnasse, Montmartre, entre outros. Pelo caminho você vai encontrar lojinhas que vendem de tudo um pouco, as famosas boulangeries (padarias), com seus croissants fresquinhos e doces maravilhosos, além de cafés e bistrôs que servem várias delícias da culinária francesa.

O idioma oficial do país é o francês, mas o inglês é uma língua bastante difundida, principalmente nas áreas turísticas. E, apesar da fama de mal-humorado e grosseiro, o povo francês pode surpreender positivamente o visitante com a sua hospitalidade. A dica é ir completamente "desarmado" em relação a certos clichês e curtir a estadia nessa deliciosa cidade, para onde, provavelmente, você vai desejar voltar mais vezes!



Egito



Sao muitas as cidades importantes que podemos encontrar no Egipto, cidades com muita historia, cidades com ampla tradiçao, com muitas coisas que ver e fazer, quase todas elas em torno do Rio Nilo, no Canal do Suez. Cada destino neste país tem o seu encanto, seja pelo património arqueologico, pela beleza das suas paisagens como o Nilo, ou pelas actividades aquaticas que pode praticar.


A capital e cidade mais importante é o Cairo, mas nao nos deveremos esquecer de outras importantes como Alexandria, Luxor, Fayún, Sinai...o país conta com mais de 80 milhoes de habitantes que, na sua grande percentagem, concentram-se nas principais cidades. No Cairo, por exemplo, estao concentradas mais de 15 milhoes de habitantes. O resto da populaçao, cerca de 90%, concentram-se nas zonas perto do Nilo.

Se falamos de cidades que podem ser do seu interesse durante as suas férias no Egipto, iniciamos o percurso no Cairo obviamente, a maior cidade que podemos encontrar em África e na Zona do Médio Oriente. É uma cidade especial, com história milenar, na qual podemos desfrutar dos seus monumentos e Museus.

A cidade de Edfu nao é menos importante, situa-se a cerca de 100 kilómetros a Sul De Luxor, e o seu tempo nao pode deixar de ser visitado. Falando de Luxor, esta também é uma das cidades mais importantes do Egipto, é uma cidade que se reparte por ambas as margens do Rio Nilo, e os seus templos faraónicos sao os atractivos mais destacados. Em Luxor encontramos também Templos de Ramsés II, III...

Outra localidade destacada do Egipto é Asuán, uma cidade do Alto Egipto que é a mais importante desta zona, encontrando-se a Sul do país, e onde se podem encontrarm as mais impressionantes cataratas do Nilo. Nas suas origens, durante a época do Império Egipcio, Auán era o centro neurológico de comércio. Também há que destacar os seus templos.

De Kom Ombo podemos destacar também os seus templos, ou a antiga cidade de Nubia, hoje em dia alagada pelo Lago Nasser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário