quinta-feira, 20 de março de 2014

Zimbábue - Safári


O Zimbábue vai surpreender você com a sua infinidade de atrações, os parques e reservas nacionais são totalmente pacíficos, um oásis de calmaria em uma terra conturbada. As Cataratas Vitória se destacam e a sua visão é certamente melhor do lado do Zimbábue, enquanto o Lago Kariba e suas famosas casas flutuantes também valem uma visita. Desça o Rio Zambeze, sobre as Cataratas, passando pelo Kariba e entre em contato direto com a vida selvagem no Mana Pools. E é claro que você pode fazer um safári tradicional no Parque Nacional Hwange, que conta com os Big Five e está novamente tornando-se uma das melhores áreas de selva da África.


Principais Pontos Turísticos :


Cataratas Vitória: As Cataratas Vitória são o destino mais famoso no Zimbábue. Uma das sete maravilhas do mundo natural, as cataratas são simplesmente espetaculares. Na época das chuvas, elas formam a maior cortina de água do mundo - a visão dessa paisagem é algo muito especial! No entanto, alguns viajantes irão discordar de que estas sejam as cataratas mais bonitas do mundo, com sua exuberante floresta e a abundante vida selvagem ao seu redor.

Parque Nacional Hwange: O Parque Nacional Hwange é o maior de todos e alguns dizem que é a melhor reserva da natureza no Zimbábue, além de ser uma das principais áreas de preservação da África. O parque está repleto de vida selvagem e se mantém em boas condições, com um aeroporto e uma rede de estradas bem conservadas. Abriga os Big Five - leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo - assim como mais de 400 espécies de pássaros, abundantes animais de caça em planícies e uma série de mamíferos.

O parque é extremamente diversificado, com paisagens que vão desde a savana às areias do Kalahari e dos arbustos de acácias às salinas, onde os animais se reúnem em grande quantidade durante a estação seca. O Hwange também hospeda vários alojamentos de luxo que prometem altos padrões de requinte e conforto, bem como uma experiência fascinante junto à vida selvagem.

Mana Pools: O parque é um patrimônio da humanidade e habitat de uma vida selvagem bastante diversa. O imponente Zambeze está abarrotado de hipopótamos e crocodilos, e você pode observá-los de perto em safáris em canoas, o ponto alto da aventura! Elefantes, búfalos, rinocerontes e uma gama de animais de caça em planícies podem ser vistos enfileirados nas margens, circulando livremente pela floresta e perto do seu acampamento. Há poucas opções de alojamentos e locais apropriados para acampamentos, cada um proporcionando um refúgio privativo no meio da natureza.

Principais Hotéis :

Ilala Lodge: O Ilala Lodge tem 32 quartos standard e duas suítes de luxo. Todos os quartos têm banheiros privativos com chuveiro separado, ar-condicionado, ventilador de teto, televisão por satélite e equipamento individual para o preparo de café e chá. Os quartos são espaçoso, com mobília confeccionada com dormentes ferroviários feitos de teca. As portas do pátio levam a um gramado ao ar livre ou a uma varanda, de onde se pode avistar as cataratas, dos quartos do piso superior.

 Singita Pamushana Lodge: Um dos segredos mais bem guardados da África, o Singita Pamushana Lodge fica dentro da Reserva Natural Malilangwe, no sudeste do Zimbábue. Aninhado entre as árvores, o alojamento integra o ambiente natural.
A arquitetura da floresta cria um ambiente mágico, maximizando a vista para a piscina, os exuberantes jardins e o lago abaixo. O Pamushana Lodge consiste em seis suítes de luxo e uma casa, todas oferecendo vistas incríveis para a represa de Malilangwe.

A Reserva Natural de Malilangwe está repleta de aves e animais selvagens, incluindo espécies raras e ameaçadas de extinção - como o antílope-ruão e pelanca-negra, bem como o rinoceronte-negro. Famosa por suas florestas de mopani catedral e majestosos baobás de "cabeça para baixo", Malilangwe é uma área onde você também encontrará mais de 100 locais de arte rupestre do povo San com mais de 2 mil anos.

The Hide Safari Camp: As luxuosas suítes em tendas do The Hide Safari Camp têm estilo exclusivo com linhas clássicas e um toque contemporâneo. Todas elas são espaçosas e recebem luz natural. A vida na mata não se resume à procura de um grande animal. Ela também se manifesta no despertar com os cantos dos pintarroxos e calaus, e com as luzes da aurora que aos poucos iluminam a cama. Ou na tranquilidade proporcionada por um repouso na varanda, de onde é possível observar o ir e vir de cudos, girafas, elefantes e tantos outros animais do charco. E, evidentemente, ao final de um dia cheio, você pode descansar na banheira de água quente sob as estrelas e na cama acolhedora, onde pode se aninhar e ouvir os sons da noite africana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário